Bolsas - CAPES

 

BOLSA CAPES DS

 

Documentação necessária para a indicação do bolsista CAPES (candidatos selecionados no processo seletivo):

 

  1. Formulário para Indicação de bolsista
  2. Arquivo PDF da Carteira de Trabalho Digital, emitido há menos de 90 dias, disponível no app ou site Carteira de Trabalho Digital (acessado mediante conta gov.br); e declaração comprobatória da atividade remunerada, com descrição da carga horária semanal, fornecida pelo(a) empregador(a), quando for o caso;
  3. Comprovante de realização da etapa de Preparação Pedagógica do PAE ou de conclusão do estágio em docência para as bolsas de DS/CAPES (exceção para os alunos matriculados no 1º ano de curso);
  4. Termo de compromisso preenchido e assinado.
  5. Declaração de Acúmulos da CAPES preenchida e assinada.
  6. Manifestação do(a) orientador(a) e do(a) discente sobre concordância com acúmulo de bolsa e eventual atividade remunerada de acordo com a normativa do programa de Pós Graduação da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (quando for o caso).

 

Informações Gerais:

 

1- Bolsas de Mestrado

A bolsa concedida, com duração inicial de 12 meses, poderá ser renovada por um período adicional de até 12 meses. 

Tal renovação está condicionada ao desempenho acadêmico e cientifico do(a) discente, comprovado em relatório a ser entregue no 10º mês de vigência da concessão inicial da bolsa.

O prazo máximo de duração da bolsa é de 24 meses.

 

2 - Bolsas de Doutorado

A bolsa concedida, com duração inicial de 24 meses, poderá ser renovada por um período adicional de até 24 meses. 

Tal renovação está condicionada ao desempenho acadêmico e cientifico do(a) discente, comprovado em relatório a ser entregue no 22º mês de vigência da concessão inicial da bolsa.

O prazo máximo de duração da bolsa é de 48 meses.

IMPORTANTE: O(A) discente do curso de doutorado que seja bolsista CAPES DS é obrigado(a) a cursar uma disciplina de Preparação Pedagógica bem como realizar o Estágio Supervisionado em Docência (PAE), conforme Portaria nº 76, de 14/4/2010 (Regulamento do Programa de Demanda Social).

 

Normas:

"O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001"

"This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001"

 

Relatórios:

 

Bolsas Ativas Programa CAPES DS (Programa de Demanda Social)
AlunoCursoCotaInício da Bolsa
Dauany Tupynambá MoraesMEPRPG01/05/2024
Lucas Henrique Lima AraújoMEPRPG01/05/2024
Julia Baracchini GraçaMEPRPG01/05/2024
Heitor VilelaMEPrograma01/09/2024
Luiz Miguel Mateus de OliveiraMEPrograma01/09/2024
Joana BrilhadoriMEPrograma01/12/2024
Arthur Polveiro da SilvaDOPrograma01/04/2025
Joicy Ferreira da Silva RamosDOPrograma01/04/2025
Leonardo Fernandes CoelhoDOPrograma01/05/2025
Adriano Bruno CorrêaDOPrograma01/06/2025
Maicon Chigachiaraguti SantiDOPrograma01/06/2025
Rodrigo Andrade AmaralDOPrograma01/08/2025
Taislaine Cristina AlipioDOPrograma01/09/2025
Jeferson Roberto Collevatti dos AnjosMEPrograma01/12/2025
Laís Ruiz MelloMEPrograma01/03/2026
Analice de Souza FreitasMEPrograma01/03/2026
Natã Rafael GrolaDOPrograma01/03/2026